Troquei alianças numa tarde de primavera em um lindo Castelo Medieval! Apaixonei-me perdidamente por essa deslumbrante construção onde há uma interessante fusão entre a arquitectura militar e a palaciana. Fiquei ainda mais fascinada ao tomar conhecimento sobre uma lenda que aí se passou e que fala de um grande amor entre uma bela moura e um cavaleiro cristão.
Contarei essa história em outro post, pois foi motivo de um pintura que fiz relacionada com a mesma.
Hoje vou mostrar o meu querido vestido! Ele é muito simples, mas adorei vesti-lo e foi feito por minha mãe e bordado por uma grande amiga. Para enriquecer o tema fiz uma ilustração e algumas fotos.
O castelo está localizado em uma povoação chamada Ourém na região centro de Portugal. Apaixonei-me instantaneamente assim que meus olhos bateram nele e pensei que, se algum dia casasse… seria na Torre maior, devaneios de uma romântica incorrigível, com a cabeça cheia de sonhos e com uma vontade louca para realizá-los 😉
Voltando ao vestido….foi idealizado por mim! Para fazer o corpete, comprei um brocado de seda estampado com suaves ramos de flores. Depois foi todo rebordado com missangas, cristais, pérolas e vidrinhos, pois sendo meu tinha que ter um brilhozinho 😉 . O trabalhado com pedrarias ficou fantástico perto das velas acesas arrumadas em antigos castiçais, deu um brilho extra à cerimónia. O vestido foi feito em musselina cor café com leite, estilo medieval e um lindo ramo de rosas misturado com flores do campo e oferecido por outra amiga completou o look.
No cabelo um penteado trançado com contas e alguns cachos, brinco gota de pérola e sapatos prateados com detalhe em renda. Realizei meu sonho com a ajuda da Câmara Municipal de Ourém, que cedeu gentilmente o espaço, e da amiga que além do oferecer o ramo de flores, decorou a Torre com objetos medievais. Assim fui pioneira e abri caminho para uma série de outros casamentos realizados nesse maravilhoso Castelo medieval. Senti-me nesse dia muito abençoada e uma verdadeira princesa e não trocaria meu vestidinho por nenhum outro, pois sei que as mãos que o manipularam deixaram-no impregnado de grande amor e desejos de boa sorte.
Gostaram do modelito?
20 anos,,,,,,20 anos minha amiga! Como o tempo passa! Pode ter a certeza que foi mesmo com cada vidrilhos, cada cristal e missangas foram postos com o desejo que cada um deles lhe concedesse um desejo teu íntimo <3. E vendo esses 20 anos passados acho que muito deles foram realizados.
Como é bom termos juventude e vontade de fazer coisas bonitas, nada nos cansava, saia do consultório a correr e ia ter com a D Lia para bordar o corpete.
E no dia do casamento estava mais nervosa que você porque você atrasou muito na cabeleireira e tive pouco tempo para te maquiar. Mas acho que consegui te deixar mais linda, pois linda você sempre foi.
Pois é! Vamos bordando ponto a ponto a nossa vida não é mesmo?
Só te desejo mais 20 e mais 20 anos e mais o que for desejo de Deus que você seja eternamente muito FELIZ!!!! PARABÉNS.
Tenho muitas saudades desses tempos mas também tenho o conforto de ter feito parte dele.
Que lindas palavras Márcia! Quem me deixou linda foi você e minha querida mãe! mas a felicidade maior foi ter pessoas maravilhosas fazendo parte de um momento tão especial.
Realmente já se passaram 20 anos ...mas o meu espírito é o mesmo! Já realizei alguns sonhos e continuo tentando realizar outros.
A vida é assim mesmo que nem você disse ... "um bordado"...e vamos fio a fio construindo nossas vidas. Se erramos...paciência! se for um bordado perfeitinho...certamente não foi feito por mãos humanas e não tem o mesmo valor! Meu vestido ficou uma Obra de Arte....Único!
Fiquei realmente muito feliz por você ter estado lá e carrego lembranças muito preciosas desse dia :)
Obrigado pelos Parabéns e continue sendo essa pessoa adorável que és! beijinhos
Que lindo! Que bom que vc realizou o seu sonho! Com certeza há muitos mais a realizar... Força com isso!
Tenho sim muitos sonhos Elisa, alguns já foram realizados, alguns sem hipótese de realizar e outros novos que substituí pelos "encalhados". Mas a vida é assim mesmo e se fosse tudo mar de rosas não daríamos o devido valor às nossas conquistas. Força nos teus sonhos também! beijinhos