Hoje vou mostrar um vestido que usei recentemente em um baile de Gala enquanto estive de férias no Brasil. O maravilhoso tecido foi prenda da minha irmã gémea, que conhece meus gostos e acertou na escolha da cor e dos motivos bordados. Amei! lindo demais!
A escolha foi um modelo longo, corte simples, decote em “v”, cintura marcada e mais nada. Sendo o tecido um tule ricamente trabalhado e bordado com pedrarias, dispensava quaisquer outros adereços.
O vestido foi quase todo costurado à mão, uma minha irmã (artista também) e minha querida mãe (uma costureira de mão cheia) ajudaram-me nas provas e deram preciosas indicações.
O forro do vestido foi em um tecido mais fino, degradês belíssimos variando do rosa suave aos tons alilasados e combinou na perfeição com o rosa pálido da renda.
Para compor o look, fiz um cinturão bordado com missangas e pedaços do tecido e o vestido foi ajustado ao corpo, pois na realidade o vestido é de corte evasé e não tem costuras horizontais na frente. Sem o cinto o vestido lembra-me um manto e o peso dos bordados tira-lhe o volume.
Olhando o vestido repentinamente parece ser frente única, mas não é! Nas costas tem tecido, mas é bem decotado nas mangas. Adorei o corte e senti-me muito confortável no modelo pois esconde as “gordurinhas extras” 😉
Como o modelo ficou um pouco transparente, fiz uma anágua em tom neutro para não alterar o degradé do forro e os únicos acessórios que usei foi um par de longos brincos em cristal e um anel com pedra lilás. Gostei do resultado final e senti-me como a “rainha de Sabá” 😉
Tão bom ter um vestido exclusivo! e toda vez que olho para ele lembro-me das pessoas que estiveram à minha volta enquanto eu pacientemente costurava ponto por ponto… 🙂
Saudades da minha mãe e irmãs! Doces momentos…