Aqui vai uma ideia de decoração muito legal, que transferi para a minha sala, usando a criatividade para combinar cores, detalhes e mesmo para restaurar mobiliário antigo.
Uma combinação de cores que adoro é o branco total com alguns toques de azul escuro, pois o último quebra a monotonia do primeiro e cria uma atmosfera fresca e agradável.
Nas fotografias abaixo… mostro um aparador antigo que restaurei e uma almofada em veludo que bordei. Os outros detalhes foram acrescentados para enriquecer o ambiente, como um pompom trabalhado com uma pedra grande em cristal e correntes douradas que pendurei na chave, dois vasos, sendo que um deles é em faiança portuguesa, comprei numa daquelas feirinhas de antiguidades por um preço irrisório 🙂 e o outro vaso ganhei de presente.
Mais uma vez…utilizei o meu “olho biônico” para procurar tesouros (às vezes ele falha, mas se tenho uma margem de acerto de 80%, já é ótimo!). O móvel foi encontrado em uma casa de velharias em Portugal e restaurado por mim nos mesmos moldes de um roupeiro que já mostrei anteriormente no blog: Lindo móvel vintage, a única diferença é na cor base, que é branco mate e no acabamento final que foi feito com betume judaico, dando-lhe um lindo aspecto envelhecido. A almofada comprei primeiramente uma na cor vinho (não tinha na cor azul 🙁 mas eu queria uma azul, quando meto uma ideia na cabeça…ninguém consegue tirar! 🙂 ) e depois fiz uma réplica orientando-me pela que adquiri; risquei a coroa em um pedaço de tecido veludo azul escuro e o bordado fiz muito rápido! é super fácil, pois os cristais são grandes e o trabalho rende muito (ótimo para quem não tem paciência para fazer trabalhos minuciosos e demorados) e o resultado desta mistura está aí.
Adoro revistas de decoração e é daí que tiro muitas ideias e também dos Museus que visito, mas não gosto de copiar e sim de criar em torno de uma ideia já concebida (extravagâncias deixo para outras esferas de minha arte, pode ser que um dia me calhe um momento de genialidade!). Você pode fazer o mesmo: colocar traços da sua personalidade na decoração da sua casa e feita por si, os custos são outros. Sinto-me muito bem nesse cantinho que acabo de mostrar nas fotos, ele faz parte de um dos lados da minha sala de estar e das peças que mais gosto, o móvel branco é o eleito! A vantagem desse aparador é que ele combina com tudo, tudo mesmo! Quando estou cansada do ambiente, mudo ou acrescento outros acessórios, outras cores e de repente…WOW! eu tenho uma sala nova! basta mudar um cortinado, ou almofada, ou objetos decorativos e se tiver espaço, mude também o mobiliário de lugar. Mais à frente mostrarei-lhes a mesma sala com outros acessórios e poderão ver a diferença…vão ficar espantados!
Espero que tenham gostado e se precisarem de alguma dica, terei muito prazer em lhes responder!
Qual a cor na decoração que mais representa sua personalidade?
Boa tarde
Não encontro em lado nenhum informações sobre como eliminar ou pintar sobre filha de ouro. Tenho um espelho antigo em vista em folha dourada mas o dourado não fica fantástico na minha decoração e queria pintá-lo de branco ou até quem sabe preto (o barroco da moldura deve ficar giro). Existe alguma técnica ou tinta que me permita transformar a folha dourada noutra cor?
Obrigada