Já repararam que vivemos cercados de cores belíssimas e quase sempre não prestamos atenção? Na correria do dia-a-dia, não temos tempo para observar o quão bonita é a cor do céu, a cor das flores, das construções e mesmo os tristes cinzentos que dependendo da claridade, apresentam-se com nuances alilazadas tão suaves, que fico indagando-me como é possível haver tonalidades tão belas!
A paleta que vou mostrar hoje, são tons que vão desde o azul ultramar aos oxidados e variações de terracota. Estas cores inspiraram-me para fazer uma pintura e também alguns looks. Mas não sigo somente esta paleta, não gosto de limitações e o estado de espírito é que manda!
Já algum tempo venho observando e fotografando as cores nas construções: casas e muros velhos, descascados, enferrujados, montes de terra …. e fico perdida de amores com alguns efeitos, que mais tarde utilizo para criar meus trabalhos artísticos, nomeadamente: minhas pinturas em tela, minhas roupas, peças de decoração…tento harmonizar as cores e criar efeitos agradáveis aos meus olhos, guiando-me pela fotografia. Nem sempre consigo, mas tento muitas vezes até conseguir! quanto mais treinamento, mais intimidade com as cores e mais facilidade em misturá-las.
Então fica aqui o registro de alguns lugares que despertaram minha atenção, fotografei-os e mais tarde utilizei essas cores e mesmo alguns desenhos, como inspiração para trabalhos artísticos, como minha tela TSUNAMI e alguns looks conforme fotos abaixo.
Um conselho: Não se rendam à ditadura do tempo. Abrandem o passo e observem ao redor, 10 minutinhos apenas, fotografem…fotografem muito… e descobrirão cores e detalhes fantásticos! Se não gostarem de fotografar, apenas observem e depois contem-me o que descobriram…
Muito legal fazer um trabalho inspirado naquilo que a natureza levou um tempão para construir. Reparar nas cores e criar algo em cima disso é muito interessante. Ver e enxergar são dois verbos distintos. O que para alguns é o desgaste do tempo, para outros é pura magia!
Marcília, é verdade, e você "enxerga" muito bem! Também és uma artista com os sentidos apurados. Beijinhos e continue "vendo" além!
Realmente a sua tela "Tsunami" é um tsunami de cores vibrantes... Garridas... Amei!
Elisa,
Adoro o arco-íris!
Meu mundo não funciona a preto e branco....