Hoje vou mostrar para vocês uma das minhas ilustrações da série RAINHAS e PRINCESAS + FASHION DA HISTÓRIA, dos tempos passados e da atualidade.

Como adoro cores, dourados, estamparias exóticas, bordados, acessórios extravagantes, veludos, brocados, rendas, o barroco, o medieval…etc… resolvi desenhar as Rainhas e Princesas que considero mais bem vestidas. Dei uma volta ao mundo (internet) e estive a apreciá-las, uma a uma, e encontrei fotos de looks fantásticos, daqueles que todas nós sonhamos vir a usar um dia…. (Podemos sonhar não é mesmo?) 🙂
Nalgumas mantive os vestidos originais, noutras fiz pequenas modificações dando-lhes meu cunho pessoal e em poucas ousei criar de raiz um sumptuoso traje (Faz de conta que sou a estilista delas) 🙂

Um look que chamou a minha atenção foi o da última imperatriz do Irão, Farah Diba, realmente magnífico e senti vontade de desenhá-lo. Saia longa com casaco tipo túnica. Gosto principalmente dos bordados formando majestosos arabescos na parte anterior da túnica de corte perfeito, porém modifiquei a cor, imaginei que dourado ficaria deslumbrante e na blusa de dentro uma exótica estamparia em tons de azul e vermelho. O resto mantive… até o cadeirão tipo Luís XV (uma das minhas peças preferidas de decoração). Penso que o look deixou Farah Diba encantadora e com um ar muito sofisticado.

Utilizei para fazer esta pintura/ilustração: aquarela, nanquim, massa relevo, folha de ouro, purpurina, lápis de cor e tinta acrílica.

Espero que apreciem!

Qual a Rainha ou Princesa que gostariam de ver na minha próxima ilustração da série?

Sugestões são bem-vindas!

Utilizei para fazer a ilustração, aquarela, nanquim, lápis de cor, folha de ouro, massa relevo, purpurinas.

Utilizei para fazer a ilustração, aquarela, nanquim, lápis de cor, folha de ouro, massa relevo, purpurinas.