Como não poderia deixar de ser, no meu primeiro post falarei sobre uma personagem central em minha vida, que orienta-me até hoje nos momentos de dúvidas e que influenciou definitivamente no meu modo de ser, de ver e de sentir o mundo e também de fazer arte. Esta personagem é uma linda mulher, a mais nobre que já conheci, a mais meiga, criativa e com um espírito guerreiro incomparável: Maria José.
E é a ela que dedico este blog, pois dentre todos os apoios que tive para iniciar esta jornada, esse foi o maior de todos, sem restrições. Esta senhora é a minha mãe! Durante anos trabalhou arduamente como costureira para, juntamente com meu pai, oferecer um futuro melhor para mim e para os meus doze irmãos. E educaram-nos da melhor forma possível, investindo tudo o que tinham em nossos estudos, pois acreditavam que a melhor herança que poderiam nos deixar seria um diploma (e conseguiram!). Durante a nossa infância, eu e os meus irmãos não tínhamos os melhores brinquedos, mas tínhamos uma mãe amorosa que disponibilizou muito do seu precioso tempo para nos ensinar o que havia aprendido ao longo da sua vida. E eu, curiosa que sou, aprendi a costurar, fazer bordados, desenhar, esculpir, pintar e apaixonei-me perdidamente pela arte de criar! Acredito que o fato de não ter tudo ao alcance, contribuiu para que nos tornássemos pessoas criativas, pois tínhamos que inventar nossos próprios brinquedos. E garanto-vos que a satisfação era enorme!
Obrigada mãe! Eu quero que todos saibam que o amor que sinto por ti é maior que todo o Universo! Sou imensamente grata por ter aprendido a ver o mundo através dos teus bondosos olhos. Você nos fez entender que o mais importante nesta vida é ter sempre um sorriso de esperança, acreditar que os momentos tristes não duram sempre e nunca desistir dos nossos sonhos!
Nota: Eu sei que uma boa parte das pessoas que vão ler esse texto tiveram a mesma sorte que eu. Ter uma pessoa maravilhosa a cuidar de nós fisicamente e espiritualmente é um privilégio. Portanto, sempre que houver oportunidade, demonstrem gratidão não somente por meio de palavras mas também através de atitudes.
Um beijinho para todos e especialmente para as mães amorosas do mundo todo !
Marina Mourão
Share:
Querida Valeria, li com igual carinho o seu comentário e estava à espera do Dia da Mães para respondê-lo como forma de homenagear minha mãe novamente !
Fiquei feliz com seu lindo comentário e reforço tudo que eu disse sobre esta mulher maravilhosa que deu tudo que uma mãe poderia dar a um filho, e acrescento que tudo que eu fizer por ela ainda será pouco diante de tanta bravura que enfrentou ao longo de sua atarefada vida para nos educar. Espero que Deus lhe dê ainda muitos anos de vida, cheios de saúde e que realize todos os sonhos...SIM! Apesar dos seus 80 anos minha mãe ainda tem sonhos...realizou recentemente mais um, reunir todos os filhos e isso foi realmente uma alegria na vida dela. É isso que quero para a vida dela...SORRISOS!
Obrigado por acompanhar meu Blog, minha Arte! Desejo-lhe um dia feliz e também para todos aqueles que amas! Beijos para o Brasil
Querida Marina ,eu li a sua postagem dedicada à sua linda mãe Maria José e confesso que me emocionei pelo carinho dedicado à sua mãezinha ...lindo isso. ..lindo a história e a dedicação da sua mãe, por criar e educar tantos filhos e conseguir estudar todos é um orgulho ser filha dessa mulher guerreira MARIA JOSÉ. ...o mais importante que ela ensinou aos filhos ....são os valores e te conhecendo "mesmo virtualmente " confesso que da pra ver que verdadeiramente a sua mãe te deu muito amor. ..muito incentivo. ..porque você mostra claramente em suas postagens ...Você é criativa. ..curte a vida saudávelmente. ..Você é considerada por mim como uma ótima artista. .eu amo arte. ..curto cores. ..Gostaria de viajar tanto quanto você. ...mas o que deixo aqui e agora é Muito obrigada MARIA JOSÉ pela filha que criou e educou. ..pois ela sabe alegrar a vida das pessoas com tantas coisas lindas e coloridas que posta....e Parabéns Marina pela linda mulher que você se tornou. ..que espalhada alegria aos seus amigos virtuais. ...
Obrigada .bjs