Qual mulher não sonha vestir-se como uma Princesa ou Rainha, nem que seja por um dia? Sem dúvida de que Veneza é o lugar ideal para isso! a cidade é romântica, mágica e no carnaval tem um brilho e colorido especial!

Em 2012 realizei um sonho antigo: Fascinei-me a passear pelos misteriosos canais de Veneza, trajada de Rainha e ouvindo o gondoleiro cantar o ” batidinho”, mas não menos encantador “Sole Mio”. Cada passagem por baixo das pequenas pontes, um punhado de confetes, saudações dos turistas entusiasmados com o cortejo de gôndolas transportando  mascarados sonhadores!

Antes de viajar, andei pesquisando sobre fantasias e qual seria o preço para alugar uma por lá, desisti! Além de serem caros, os vestidos eram todos muito volumosos, mas eu queria algo bonito e que ao mesmo tempo, facilitasse a minha locomoção. Meu objetivo principal era andar por todos os recantos e fotografar as lindas máscaras de carnaval e  quanto mais prático o vestido melhor, mas tinha que ser uma vestimenta de Rainha! ( caprichos de Marina).

Então resolvi fazer uma! Adorava trajar um vestido em veludo, na cor vermelho rubi. Fui em muitas lojas procurar o tal tecido e não encontrava a cor que idealizei, estava quase desistindo…. quando entrei em uma loja de decoração e vi um belíssimo par de cortinas e logo fiz o filme todo: vi nelas o meu vestido já pronto!

Para compor minha indumentária, costurei um corpete e trabalhei-o na frente, com bordados em  pedrarias, uma capa, também duas saias,  uma de veludo vermelho e outra de um tecido fino bordado a dourados e para finalizar, uma anágua que seria usada na noite do baile, por baixo da saia de veludo, para dar volume. Os acessórios ficaram por conta de uma coroa dourada, um par de luvas em cetim, colares, brincos e anéis com muitos cristais coloridos, e para dar um ar veneziano, uma máscara  feita em veludo, penas e strass.

Durante o dia tive que usar uma echarpe de renda no pescoço e debaixo da capa, uma blusa de lycra quentinha cor da pele, estava extremamente gélido! mas ignorei o frio, eu estava muito animada, pois teria muitas atividades: andar pelas ruas fotografando as máscaras, passear de gôndola e provar um delicioso chocolate quente no antiquíssimo Café Florian.

Já quase noite, retornei ao hotel. Troquei a saia bordada a dourados pela outra de veludo vermelho, retirei a blusa de lycra e adornei o pescoço com lindos colares. Chegando ao baile, subi  lentamente uma escadaria, maravilhada com um ornamentado Palacete…

A noite aqueceu e tive que abdicar da capa e da máquina fotográfica… o resto só conto para as estrelas…

Dica: Tem um sonho? Lute por ele!

Gostaram do meu vestido?

Praça de São Marcos

Praça de São MarcosPasseio em Gôndola

 

 

 

Pronta para o baile

Pronta para o baile

Sentido-me uma Rainha

Sentindo-me uma Rainha

Comprei essa máscara em Veneza e combinou na perfeição com o meu vestido

Comprei essa máscara em Veneza e combinou na perfeição com o meu vestido

Meu Rei preparando-se para o baile , indumentária feita por mim.

Meu Rei preparando-se para o baile, indumentária idealizada por mim

Escolhendo...deu vontade de provar tudo

Escolhendo…deu vontade de provar tudo!

Sonhar sempre!

Sonhar sempre!