O pelerine é um manto curto que cobre as costas e  frente protegendo-nos nas estações mais frias e mesmo como um acessório. Acho uma peça super elegante e que arremata muito bem qualquer look, seja inverno ou verão.

Imagine que você vai a uma festa e quer dar uma incrementada no seu look e não sabe como…Eu tenho uma sugestão: Use a imaginação e transforme uma simples saia curta em um belíssimo pelerine. A que estou mostrando nas fotos é em tule, com bordados em vidrilho, missangas e pequenas lantejoulas. É muito fácil de fazer: Escolha uma saia de tecido com bastante caimento e recorte o forro para diminuir o volume,  no caso desse que estou usando, o efeito ficou muito legal, pois notou-se a transparência. Pronto! já pode usar! Vista e ajeite nos ombros arrematando, se quiser, com uma pregadeira podendo transformar  o decote U em V. Serve para usar naqueles dias em que o tempo começa a mudar e já se nota uma brisa mais fresca ou como uma simples peça complementar, mesmo no verão.

Um vestido justo e de cor lisa cai na perfeição para compor o look! No inverno também podemos fazer o mesmo, mas a saia tem que ser de tecido mais quentinho e pesado. Por exemplo: Em outra ocasião comprei uma saia curta de penas de ganso, rosa velho, e usei com um vestido negro, longo, de veludo. Para dar um ar meio vintage, fiz um laço de cetim preto e apliquei na lateral com uma pregadeira enfeitada de cristais, tipo camafeu. Fez sucesso! Todo mundo perguntava onde comprei aquela “estola” tão diferente e hoje estou revelando aqui: comprei nos saldos, baratíssimo e era uma mini-saia! Se quiserem ver mais detalhes, digam, que eu posto fotos aqui no blog.

Fico ansiosa para que vocês experimentem fazer o mesmo, dando o seu toque pessoal e depois me contem como foi o resultado.

Beijinhos e boa criatividade!

Antes uma saia

Antes uma saia

Look final, frente

Look final, frente

Look final, costas

Look final, costas

Fotografias by Marina Mourão

Fotografias by Marina Mourão

Pode-se usar o pelerine puxando-o lateralmente

Pode-se usar o pelerine puxando-o lateralmente