Se até Ulisses rendeu-se aos encantos de Corfu, paraíso grego no mar jônico, imaginem eu que sou uma simples mortal…
Meus olhos fizeram-se prisioneiros nesse paraíso banhado pelo azul cristalino e infinito do mar jónico, contrastando com uma vegetação luxuriante salpicada por vários tons de verde: Os verdes das oliveiras , dos ciprestes, das pradarias e o colorido das flores do campo, um sonho! Para conhecer melhor a ilha, optei por um safari de “Jeep” serpenteando por montanhas, vilarejos, enseadas , sentindo o cheiro delicioso das ervas aromáticas e da brisa do mar. Também assisti a belas danças típicas e deliciei-me com os quitutes preparados por gente da terra, acompanhados por puro azeite grego, delicioso! e para terminar… uma prova de vinhos digna dos deuses.

O ponto alto da minha viagem revelou-se quando tive uma visão que deixou meus olhos brilhantes, ansiosos, uma colina muito alta, de onde pude admirar as mais belas vistas, principalmente a da atraente enseada de Paleokastritsa, um lugarejo que é sem dúvida o cartão postal de Corfu, com águas transparentes tingidas de belíssimos degradês, ora verdes…ora azuis, diz a lenda que foi aí que Ulisses foi resgatado quando sofreu um naufrágio voltando para casa e para os para braços da sua amada Penélope.

Depois de apreciar demoradamente essa irresistível vista, desci pelas tortuosas colinas e desta para passear de barco conhecendo ainda mais recantos, como algumas grutas onde pude admirar e fotografar inesperados cardumes de peixe e tendo à minha frente uma elevação que invadiu o mar tendo bem ao cimo, um interessante e antigo mosteiro bizantino, infelizmente não deu tempo de visitá-lo pois fez-se noite e o relógio avisava que já era hora da partida.

Relutante despedi-me de Corfu, todos estávamos felizes! Foi um dia e tanto!

E vocês? Qual paisagem já lhes fizeram perder o fôlego?

Lindos trajes típicos de Corfu, Grécia

Lindos trajes típicos de Corfu, Grécia

A água de Corfu é tão límpida , que quase podemos ver o fundo do mar

A água de Corfu é tão límpida , que quase podemos ver o fundo do mar

A vista que quase tirou meu fôlego, Paleokastritsa, um sonho!

A vista que quase tirou meu fôlego, Paleokastritsa, um sonho!