Eu simplesmente amo o gypsy style (estilo cigano), pois é cheio de cor, fluído, alegre, brincalhão e com lenços amarrados ao corpo temos inúmeras possibilidades de criar verdadeiras obras de arte usando como suporte o nosso próprio corpo.
Aqui vou mostrar para vocês um lindo modelito, simples, que pode ser usado na praia ou mesmo no dia a dia, bastando para isso vestir por baixo, uma saia ou calça tipo Aladin (lembram-se das calças do gênio da lâmpada mágica?) e um top, de preferência cor neutra (cor de palha e tons terracota ficam bastante disfarçados).

Materiais que usei para criar meu look gypsy style:
_ 2 lenços do mesmo tamanho, podendo ser lisos ou estampados. Eu escolhi para o meu vestido um padrão estampado, com uns degradês lindos, variando dos beijes para os tons alaranjados terracota. Também preste atenção ao tecido, tem que ter um bom caimento e se vincar com facilidade, não se preocupem, podemos ter um efeito amassado bastante interessante! O tamanho ideal para um vestido abaixo do joelho é de 180 cm de comprimento e 90 cm de largura, mas se quiserem um vestido longo, compre ou faça dois lenços com 220cm de comprimento e mantenha a mesma largura.
_ um colar ou fita ou um elástico para adaptar os lenços ao pescoço
_ Uma faixa larga ou um cinto ou se preferir simplesmente amarre os lenços dos lados
_ E é tudo!

Os acessórios ficam por conta dos colares feitos de pedras coloridas, brincos, headbands, pulseiras, anéis.
Para compor meu look usei um maxi colar de missangas na cor laranja e dourado, um colar de pedras azuis turquesa (amo esse colar! prenda de uma amiga que esteve na Turquia), uma faixa alaranjada cheio de contas e borlas coloridas nas pontas (adoro! lembra-me os enfeites nos dromedários que vi em Marrocos), uma pulseira e brincos dourados e um headband dourado que usei no pescoço para adaptar os lenços. Gostei muito do resultado final e usei por baixo uma saia cor de palha e um top da mesma cor complementado por uma sandália rasteirinha dourada.

Espero que tenham gostado! Esse modelo é bem simples, mas muito confortável e vistoso! Ao longo do ano mostrarei outros mais complexos, fruto das minhas experiências com as amarrações. Podemos compor até belíssimos vestidos de festas somente com lenços trançados ao corpo. Para criar um look cheio de glamour tudo depende do tecido, caimento do mesmo e acessórios.

E vocês? estão esperando o quê? Pegue nalguns lenços, ponham-se à frente do espelho e invente! soltem a imaginação!
Gostaram? Qualquer dúvida… perguntem!

Detalhe de cinto e echarpe de contas coloridas

Detalhe de cinto e echarpe de contas coloridas

Colares de contas coloridas ficam super bem para compor o look gypsy style

Colares de contas coloridas ficam super bem para compor o look gypsy style

Lenços e acessórios que utilizei para compor meu look gypsy stlyle

Lenços e acessórios que utilizei para compor meu look gypsy stlyle

Adaptar primeiro o suporte no pescoço, depois colocar o lenço na frente e costas  deixando sobrar um pouco  de lenço na altura das ancas

Adaptar primeiro o suporte no pescoço, depois colocar o lenço na frente e costas deixando sobrar um pouco de lenço na altura das ancas