Vai casar e sonha com um vestido exclusivo, com glamour e que a deixe deslumbrante? Aqui vai uma ideia para quem gosta de rendas, cristais e requinte.

A ilustração que fiz foi de um vestido clássico na parte de cima e teatral na saia. Vou explicar sobre os materiais que pensei para ele:

_Renda tipo guipir com desenhos lembrando o gótico
_Tule mais grosso e com bastante caimento
_Tafetá para o forro
_cristais para o bordado
_Armação para a anágua

Na parte superior, corpo do vestido, poderá ser feito todo em guipir recortado formando lindos desenhos e mangas 3/4, até aí nada de novidade, mas o que vai dar a graça toda será a parte da saia. Pensei nela em tule, todo o comprimento do vestido e com algum volume, renda aplicada somente na parte superior da saia arrematando com desenhos em cristais conforme a fotografia abaixo, até ai nada de novo também…
Agora vamos ao forro em tafetá, aqui está o encanto! este tem que ter bastante volume e a teatralidade fica por conta da anágua com armação exagerada, que fará com que fique parecendo com os vestidos de “As meninas”, quadro do pintor Velásquez. Acho lindo o efeito e com certeza fará o noivo suspirar ao vê-la entrar na Igreja.

E para compor o look, cabelos apanhados e uma tiara com varias camadas de cristais, arrematada por um esvoaçante véu em tule.

Gostaram?
Qualquer dúvida, perguntem! Beijinhos

Ilustração vestido de noiva

Ilustração vestido de noiva