Todos que já leram meus posts e viram algumas fotografias minhas, já perceberam minha paixão pelos belíssimos cavalos, não somente  pelos elegantes puro-sangue lusitanos, mas também pelos resistentes cavalos árabes e outras raças lindíssimas espalhadas pelo mundo.

Esta paixão inspirou definitivamente minha Arte e mesmo o meu modo de vestir-me. Tudo relacionado ao mundo equestre é atrativo e é muito prazeroso poder expressar-me através da pintura, fotografia, decoração, ilustração, moda…. e é desta última que falarei hoje.

O look que é capa deste post, usei sábado passado na Feira Nacional do cavalo, Golegã. É um casaquinho bege bordado a lantejoulas e com um top também bordado, com pequenos folhos à frente e abotoado com colchetes. Para ficar diferente,  acrescentei nos ombros do casaquinho,  uma renda dourada tipo guipir e bordei com cristais também dourados. Inspirei-me na jaqueta dos toureiros, acrescentando umas borlas prateadas na frente . No pescoço adaptei  um colar por cima de um pedaço da renda guipir dourada, formando um vistoso maxi colar . Inicialmente vesti uma saia preta, longa, com bolsos tipo faca, mas resolvi trocar por umas calças de montaria, também pretas porque o tempo estava muito chuvoso e seria mais prático para andar. Para compor o look final, luvas em camurça negra, botas pretas de montaria e chapéu espanhol, à Mazzantini ( copa cilindriforme).

Também mostro nas fotos outro look que usei recentemente,  capote alentejano rosa, arranjo de flores de seda que adaptei ao meu chapéu de cavaleiro português e o colete preto bordado com linhas e missangas, velhinho…velhinho, comprei na H&M em Viena, Áustria, se não me falha a memória….no ano de 2000.

E  o último look…penso usar hoje! Um casaquinho comprido, tipo blazer , com muitos botões prateados, Adoro!  Por dentro uma camisa de renda bege, amarrada na cintura e um colete também em renda. No pescoço dois echarpes: um em renda  e outro em seda com padrão onçinha. Podemos  inventar muitas maneiras de amarrá-los. Um alfinete também fica muito bem! usei um camafeu dourado velho, com pedrarias, mas pode ser um de qualquer outro desenho.

Gostaram?

Dica: Pense em algo que ame muito.. vá buscar aí nessa fonte, inesgotável,  inspiração para o seu guarda-roupa. Seja você mesma! não tenha medo de fazer misturas, ninguém é totalmente “expert” na matéria Moda e para saber se  estás no caminho certo, interrogue para si mesmo: Sinto-me feliz e confiante com a roupa que estou usando? Se a resposta for sim, então ignore todas as críticas negativas e siga em frente! Como dizia minha mãe…”Nunca vamos agradar a gregos e  a troianos”.

Beijinhos e sejam felizes e lindas!

Detalhes do meu look inspirado no mundo equestre

Detalhes do meu look inspirado no mundo equestre

Meu look inspirado no mundo equestre. Brinco em filigrana prata dourada

Meu look inspirado no mundo equestre. Brinco em filigrana prata dourada

Detalhes do bordado do meu casaquinho à cavaleiro / toureiro

Detalhes do bordado do meu casaquinho à cavaleiro / toureiro

traje usado feira nacional cavalo, inspirado no cavaleiro portugues e arte equestre

traje usado feira nacional cavalo, inspirado no cavaleiro português

Capote alentejano

Capote alentejano

Chapéu de  cavaleiro e colete bordado com linhas e missangas

Chapéu de cavaleiro e colete bordado com linhas e missangas

Detalhe do capote alentejano

Detalhe do capote alentejano

Detalhe, chapéu de cavaleiro com rosas de seda

Detalhe, chapéu de cavaleiro com rosas de seda

Blusa de renda bege, colete e echarpe também de renda e laço animal print

Blusa de renda bege, colete e echarpe também de renda e laço animal print

Blazer preto com muitos botões prateados inspirado nos trajes de  arte  equestre

Blazer preto com muitos botões prateados inspirado nos trajes de arte equestre