O verdejante Oásis de Fint é um vale maravilhoso que localiza-se a 11 km da porta do deserto, Ouarzazate, Marrocos.

Chega-se através de uma pequena estrada de terra batida e o melhor meio de transporte é um 4×4, pois o terreno é muito acidentado. Visitei o oásis de Fint no mês de agosto, sol causticante rondando os 50 graus centígrados, mas foi uma aventura maravilhosa, pois a sensação de mergulhar em um vale fresco, recheado de tamareiras e águas cristalinas, fez-me lembrar daqueles filmes no deserto onde as miragens nos apresentam oásis fantásticos em cenários de sonhos.
Mas o que vi foi muito real, realmente uma experiência muito agradável! Depois de andar muito tempo por montanhas áridas e desfiladeiros cheios de curvas atravessando a cadeia do Atlas, essa paragem foi uma deliciosa surpresa!

Portanto, para quem pensa visitar Marrocos e aventurar-se até o deserto, atravessando a cadeia montanhosa do Atlas, uma paragem no Oásis de fint, é sem dúvida uma experiência a não perder! Se tiver tempo… mergulhe nas suas frescas águas ou descanse à sombra de uma tamareira ou faça um passeio no lombo de um burro, certamente vai ficar gravado na memória, para sempre, um lugar delicioso onde também serviu de cenário para vários filmes.

Gostaram das paisagens?

Oásis de Fint, um vale refrescante recheado de tamareiras

Oásis de Fint, um vale refrescante recheado de tamareiras

Realmente uma miragem...

Realmente uma miragem…

Uma experiência muito agradável depois de enfrentar as curvas da cadeia do Atlas

Uma experiência muito agradável depois de enfrentar as curvas da cadeia do Atlas

Bela paisagem!

Bela paisagem!

Tamareiras

Tamareiras

Hora de partir...inesquecível Oásis de Fint

Hora de partir…inesquecível Oásis de Fint

tagged in oásis de fint