Eu amei logo bati o olho nessa linda saia bordada! Encontrei ela numa feira medieval, naquelas tendas de artigos árabes onde certamente encontraremos diferentes preciosidades!
Duas coisas fizeram com que eu me apaixonasse…o trabalhado do bordado em um fundo preto transparente e a cor meio castanha do forro em cetim, meio terracota, nuance que encantou-me! Foi feita em Marrakesh e senti-me como quem acaba de encontrar um maravilhoso tesouro!
Usei algumas vezes como saia, mas um belo dia tive que inventar! Fui a um casamento e o traje que estava nos meus planos, ficou muito apertado 🙁 e desisti de levá-lo! não me ocorria nenhuma outra ideia…
Pensei…pensei…e de repente lembrei-me da saia de Marrakesh e como iria transformá-la em um vestido. Fui a correr até meu roupeiro e encontrei uma saia fina preta, um pouco abaixo do joelho, imaginei depois um cinto, um alfinete e um echarpe e foram essas tres coisas que usei para finalizar o look.
O cinto é em pele negra, o alfinete com vários balangandãs pendurados e o echarpe na cor rosa terracota em crepe amassado.
Então atei a saia tipo tomara que caia formando um laço já com uma alça adaptada, o alfinete serviu para o fechamento frontal, a saia preta fina por baixo e ordenei tudo com o cinto marcando bem a cintura. Como o casamento era informal, em um ambiente campestre, penso que o look ficou perfeito, pois senti-me muito confortável nesse modelito improvisado e dancei a noite toda! 🙂 🙂 🙂

Obs: Tudo isso improvisado duas horas antes do casamento 😉

Gostaram da minha saia bordada camaleônica? mudariam algum acessório?

marina-mourao-blog-arte-saia-bordada-embroidered-dress-marrakesh-fashionmarina-mourao-blog-arte-saia-bordada-embroidered-dress-marrakesh-rosa-velhomarina-mourao-blog-arte-saia-bordada-embroidered-skirt-marrakesh

Saia bordada made in Marrakesh

Saia bordada made in Marrakesh


Aqui eu pronta para  a festa com minha saia bordada já transformada em vestido

Aqui eu pronta para a festa com minha saia bordada já transformada em vestido