A princesa Elsa, rainha do gelo no filme Frozen da Disney, conquistou definitivamente o público infantil e não só, eu também fiquei rendida aos encantos desta personagem e ao seu vaporoso vestido azul celeste bordado a cristais.

Acho engraçado as crianças do mundo inteiro conhecerem a Elsa e ansiarem ser como ela, vestirem-se como ela, sem esquecerem da longa trança de cabelos dourados, enfeitada com pequenas estrelinhas lembrando os cristais do gelo. Entendo isso muito bem, porque em criança eu adorava essas histórias de princesas, fadas, rainhas, castelos, unicórnios e sonhava também enfeitar-me com os fabulosos vestidos (Opsss! até hoje continuo gostando destas coisas).

No domingo passado realizei o meu sonho de rainha do gelo, através de uma menininha adorada, que convidou-me para a sua festa de aniversário. Foi para mim uma bela oportunidade para oferecer um presente personalizado e que deixou a aniversariante transbordando de felicidade e eu fiquei mais feliz ainda por vê-la com os olhinhos tão brilhantes!
Na decoração da mesa foi destaque, nada mais nada menos que a famosa princesa Elsa, que no alto de um bolo, indicava-nos logo atrás, quem era a verdadeira soberana do dia.

Reinventei o vestido da princesa usando tule azul claro, bordados com lantejoulas, cristais e um tecido mais armado para o forro. Fiz também uma pequena trança com cabelo louro artificial, colei umas pedrinhas e arrematei com um lindo laço de tule. A “princesinha” vestiu rapidamente o seu “suntuoso” traje assim que o recebeu e eu ajudei a compor o look. Ficou deslumbrante! Concluindo… a festa esteve ótima, linda, animada e foi muito bom ver a alegria das crianças e participar desse mundo colorido e cheio de fantasias.

Engana-se quem pensa que o mundo dos contos de fadas seja sempre um perfeito paraíso. No mundo dos contos de fadas também existe histórias de lutas, desgastes, tristezas, mas também de muito amor e superação. É um alerta para nunca desistirmos dos nossos sonhos, que mesmo caindo podemos encontrar forças para levantarmo-nos e seguirmos em frente. E se a vida proporcionar-nos momentos de alegrias, fantasias, ocasiões festivas, devemos receber de braços abertos e viver plenamente o momento, sem remorsos, pois é sinal de que somos merecedores.

Dica: Nunca parem de brincar, nunca deixem morrer a criança interior que existe dentro de cada um de nós, e principalmente, nunca endureçam o coração. Nossas vidas às vezes passa por momentos difíceis e acredito que, sem essa criança interior que é feita de sonhos, esperança e amor, tornar-se-ia insuportável viver.

Decoração festa de aniversário princesa Elsa

Decoração festa de aniversário princesa Elsa

Vestido princesa Elsa, Frozen

Vestido princesa Elsa, Frozen

Vestido princesa Elsa, Disney

Vestido princesa Elsa, Disney

Vestido princesa Elsa, Frozen, e  aplique com trança

Vestido princesa Elsa, Frozen, e aplique com trança